terça-feira, setembro 04, 2007

Rode o Blackbox no Windows XP

Dica retirada do Guia do Hardware.net em 04/09/2007

O usuário Mauricio Luis de Medeiros publicou no site Viva o Linux. um interessante artigo sobre a instalação do BlackBox, gerenciador de janelas que para muita gente, até então, só rodava no Linux. Não trazendo apenas a familiarização com um ambiente nativo do Linux, mas sim um grande aumento em desempenho, o artigo é bem explicado,sendo fácil até para usuários iniciantes. Veja a descrição:

"Você usa o Windows em conjunto com o Linux? Dá pra sentir a diferença na performance de um pro outro né? Você acha o explorer o "roda presa" do Windows? Já pensou o Windows rodando um gerenciador de janelas como o Blackbox? NÃO??? Então nesse artigo vou transformar seus sonhos em realidade."

E uma série de trechos extraídos da introdução:

"Um dos grandes problemas do Windows é que todos os programas rodam em execução dentro do explorer. (...) Já o Linux tem os processos organizados por diferentes daemons, que são pequenas aplicações que rodam junto com o programa independente do gerenciador de janelas. (...)
Entre várias opções de gerenciadores de janela do Linux, uma que é amplamente amada por grande parte dos usuários Linux é o Blackbox.
Um dos grandes, se não o maior motivo desse amor, é a velocidade e a customização super fácil do Blackbox.

Agora imagine você retirando o explorer de cena e colocando o Blackbox rodando no lugar... seria isso fantástico demais pra ser verdade? Prepare o seu coração, siga os passos direitinho e em menos de 5 minutos você estará rodando o Blackbox no Windows."Após algumas configurações

O artigo está definido em quatro partes: Introdução; Simplesmente rápido; Baixando e instalando e Screenshots e finalização.

Veja o texto completo em:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7081&pagina=1