sexta-feira, setembro 21, 2007

Especial Wolverine - 2ª Parte



Poderes e Habilidades

Com poderes não muito bem explicados pelos roteiristas iniciais, graças a popularidade do personagem, aos poucos eles foram sendo desvendados: seu principal poder mutante é o chamado fator de cura, dom que lhe permite curar-se de qualquer ferimento ou envenenamento rapidamente, por mais mortal que este seja, através de uma imensa capacidade de regeneração celular. Também se especula que esse poder diminua seu envelhecimento, fazendo com que sejam feitas referências a aventuras na Segunda Guerra Mundial e até no tempos do Velho Oeste (ambientadas em comunidades rurais canadenses). Depois se contou que seu arquiinimigo Dentes-de-Sabre possui o mesmo fator de cura.

Além do fator de cura, Wolverine possui sentidos super aguçados, podendo rastrear o alvo pelo cheiro (como um cachorro), tendo também audição e visão superiores a de um humano normal. Possui também 6 garras retráteis de 30 cm (3 em cada braço) que saem de seus antebraços com um comando mental. Essas garras, bem como seu esqueleto, foram recobertas artificialmente com o metal Adamantium, transformando Wolverine na perfeita máquina de combate.

Wolverine também é mestre em várias modalidades de combate desarmado e armado (armas brancas e de fogo), já tendo treinado com os melhores mestres do oriente e tendo sido agente secreto de elite das maiores instituições de espionagem do mundo. É poliglota, sendo fluente em japonês e espanhol.

Inimigos Mortíferos

O que se destaca na vida de Wolverine é a longa e quase interminável lista de inimigos declarados que possui. Alguns são muito perigosos e páreo para a sua ferocidade combativa, como Dentes-de-Sabre e Ômega Vermelho. Outros, utilizam-se de astúcia e covardia, como Tsurubaya Matsuo, o integrante do Tentáculo], mandante do assassinato de Mariko Yashida (efetuado pela assassina cega Reiko, através de toxina de baiacu).

Outro grande inimigo do Wolverine é Lady Letal. Ela odeia Logan, pois acha que ele matou o seu pai e roubou a fórmula de manipulação do Adamantium. Os dois já se enfrentaram diversas vezes, ocorrendo geralmente batalhas equilibradas.

O Maior Inimigo

O Arqui-Inimigo de Wolverine é Victor Creed, mais conhecido como Dentes-de-Sabre. Adversários de longa data, possuem poderes equivalente, o que gerou um certo respeito mútuo entre eles, apesar do ódio declarado. Em combate, Creed é quase tão perigoso quanto Wolverine e é um dos raros oponentes que lhe são páreo. Um implante de memória fez Logan acreditar que Creed era seu pai e havia matado sua esposa Raposa Prateada, o que depois não foi confirmado. Dentes-de-Sabre era originalmente arqui-inimigo dos heróis Luke Cage e Punho de Ferro, sendo depois transferido por pouco tempo para as aventuras do Homem-Aranha até que finalmente foi aproveitado como arqui-inimigo de Wolverine, por possuir características semelhantes a ele.

Os Amigos

Pelos longos anos de sua convivência com os X-Men, Wolverine formou amizades ricas e profundas, tornando-se mais sociável e menos radical em suas atitudes, apesar de ainda ser muito agressivo. Entre suas maiores amizades femininas estão Kitty Pride e Jubileu, com as quais exerce uma suave relação paterna. Entre as masculinas se destacam Noturno, a quem chama de Elfo, e Colossus, com o qual tem uma amizade forte. Fora dos X-Men possui também várias grandes amizades, como Yukio e o casal Heather e James McDonald Hudson (o Víndix).