terça-feira, setembro 25, 2007

Edson – meu primeiro cliente

O meu primeiro cliente no Píer de Jacuípe Residence se chama Edson. No dia da visita, ele veio com a sogra, a esposa e o filho.
Mostrei para eles o apartamento nº 011 do bloco A. Na verdade, mostrei primeiro para a esposa e para a mãe dela, pois o Edson e o filho se dirigiram para o clube próximo às margens do rio.
Logo depois que a sogra do Edson viu o apartamento, que inclusive achou espaçoso, principalmente a cozinha, foi ao encontro do genro com as seguintes palavras: “pronto. Agora que eu já vi, vou chamar o Edson, pois ele é o principal interessado.”.
A esposa do Edson também gostou muito do local, principalmente por causa da tranqüilidade. Ela me contou que a lua-de-mel deles tinha sido em Barra de Jacuípe e que desde então, aquela era a primeira vez em cinco anos que voltava ao local, mas a impressão que guardaram de Barra de Jacuípe foi muito boa.
Voltamos para a área externa do condomínio onde se encontra o clube com a piscina, que a propósito, quando viu ficou admirada e comparou o cenário a um dos hotéis que já visitou com o marido.
Edson vinha ao nosso encontro. Muito simpático me cumprimentou novamente e fomos ver o apartamento, só nós dois - a esposa, a sogra e o filho ficaram no clube observando o rio.
Ele me falou durante o percurso até o bloco “A”, que o amigo dele havia comprado uma das unidades naquele mesmo dia com outro corretor e muito empolgado o incentivou a visitar o local.
Quando o Edson entrou no apartamento, pude observar o espanto dele igual ao de sua sogra com respeito ao tamanho. Olhou com atenção todos os cômodos do apartamento e fez bons comentários, principalmente dos interruptores.
Na saída do bloco, ele deu uma na fachada e comentou sobre a cor escolhida, informando que gostava. Perguntou-me sobre o preço da unidade e as formas de pagamento. Expliquei como funcionava e também sobe o uso do FGTS como sinal de pagamento, ao final comentei sobre o desconto para a compra a vista. No entanto, não deu muito sinal de que realmente estaria interessado em comprar. Na verdade, desde o início eles já haviam dito qual era o interesse: conhecer o apartamento que o amigo havia comprado. De qualquer modo, não me desmotivei. Dei-lhe o meu cartão e incentivei a passar adiante as informações que obteve sobre o imóvel e indicar alguém a me procurar.
Fato curioso foi como ele chamou a esposa: “Mãe, vamos.” Eu pensei que se tratava da sogra, daí eu comentei: “sua mãe também achou o apartamento espaçoso...” Daí ele rindo comenta: “Ela é minha sogra...” – Fiquei sem graça... – “... mas muitos acham que ela é a minha mãe e que minha esposa é minha irmã. Quando minha esposa tinha cabelo curto a confusão era ainda maior.”.
Despedimos-nos de forma amistosa e foram embora.