sábado, abril 27, 2024

Wanderer com Cilindro Trincado - Aplicação da solda a frio Poly-Plus Alumínio

Mais um capítulo da novela Wanderer com Cilindro Trincado.

Bem, estive hoje (27/04/2024) na oficina de meu irmão, que após eu lhe falar e mostrar o ocorrido com o cilindro, ele me disse que tem um produto que poderá ser útil, pelo menos um paliativo até eu comprar o kit cilindro novo.

 

 Trata-se uma solda a frio para alumínio - Poly-Plus Alumínio, um pó que misturado a uma resina e com um catalisador, vira uma pasta que pode ser aplicada em fissuras, conforme ele fez no vídeo abaixo.


Após a aplicalção, demorou duas horas para completar a secagem. Mas o bom é que esse "remendo" está dando certo. No entanto, estou ciente de que se trata apenas de um paliativo, conforme ele mesmo falou.

 

Resultado após a aplicação da solda a frio - Poly-Plus Alumínio

A moto precisou ficar "deitada" para aplicação do produto para não escorrer.

 Antes da aplicação da solda
Após da aplicação da solda