segunda-feira, julho 28, 2008

Carta de Credito Individual


O que é Carta de Crédito Individual?
Quais os passos que o servido estadual deve seguir?
Quais são os documentos necessários?



O QUE É A CARTA DE CRÉDITO INDIVIDUAL?
O servidor público estadual estatutário do Poder Executivo pode se habilitar na CONDER, ser avaliado pela Caixa Econômica Federal e procurar o imóvel de sua preferência, novo ou usado, em todo o Estado da Bahia, para obter financiamento junto à Caixa e também o empréstimo concedido pelo Governo do Estado de até 50 % da prestação pactuada com a Caixa. Esse empréstimo é chamado de crédito habitacional.

QUAIS OS PASSOS QUE O SERVIDOR DEVE SEGUIR

1 – Comparecer a CONDER (Av. Edgar Santos, nº 936, Narandiba) procurar o Programa Habitacional do Servidor Público e efetuar sua habilitação.
Documentos Necessários:
• Identidade;
• CPF;
• 3 Últimos contracheques;
• Certidão de nascimento ou casamento;
• Comprovante de residência.

ATENÇÃO: Se casado levar também identidade e CPF do cônjuge.

2 – Com o formulário de habitação entregue pela CONDER, o servidor procura qualquer agência da CAIXA para dar inicio à avaliação. Nesse momento, o servidor vai saber quais documentos vai exigir e ter uma idéia de até quanto poderá financiar.

3 – Após o resultado da análise da CAIXA, o servidor deverá apresentar a documentação necessária do imóvel escolhido por ele e também os documentos do vendedor para que a CAIXA proceda a avaliação necessária para definir o valor a ser financiado.

4 – Após aprovação da C AIXA, o servidor e o proprietário do imóvel deverão assinar contrato junto à CAIXA, sendo esse mesmo contrato a escritura definitiva do imóvel.

5 – Depois da assinatura do contrato com a CAIXA, o servidor deverá comparecer à CONDER com original e xérox da documentação citada no item 1, para celebração do contrato complementar de crédito habitacional de até 50% (cinqüenta por cento) da prestação pactuada com a CAIXA.
OBSERVAÇÃO:

Para aquisição de imóveis no interior do Estado (exceto RMS), o servidor deverá como primeiro passo comparecer à agência da CAIXA do seu município ou a mais próxima e preencher a guia de pesquisa eletrônica, a fim a fim de que a CONDER envie, via e-mail para a CAIXA sua habilitação ao crédito.