domingo, dezembro 08, 2019

Testei o Voyager Linux e gostei

Olá pessoal! Segue um post rápido sobre o Voyager Linux.

Eu sou apaixonado pelo Linux Mint Cinnamon, uso essa versão Linux irlandesa criado por Clément Lefèbvre desde seu primeiro lançamento em janeiro de 2012 com a versão 1.2. 

No entanto, pesquisando pela internet, descobrir uma versão linux que me agradou bastante, não que eu vou deixar o Cinnamon, mas instalei em dual boot em meu notebook pra conhecer melhor.



Ocupando o 39º lugar no rank do Distrowatch, o Voyager Linux tem versão desktop para todos os gostos.

  • Voyager GE 19.10 - Baseado no Ubuntu Eoan com desktop Gnome Shell Versão 3.34;
  • Voyager 10 Debian Buster - Baseado na mais recente versão do Debian, a Buster 10 com desktop Gnome 3.30 e o Linux Kernel 4,19;
  • Voyager com o desktop XFCE - esse ainda baseado no Ubuntu 18.04 (Bionic Beaver);
  • Voyager GS 18.04 LTS – Gamers - Para quem gosta de jogos.
A versão que estou usando é a versão baseada no Debian, que além de estar muito bonita, está muito rápida.

Para maiores detalhes sobre as versões e sobre o projeto, inclusive fazer download, clique aqui.
Segue algumas imagens retiradas da Distrowatch: