terça-feira, julho 03, 2007

Lançamento da nova versão Dreamlinux 2.2 Multimedia GL Edition


Foi lançado a nova versão do DreamLinux 2.2 Multimedia GL Edition. Como eu já comentei dias atrás, o DreamLinux é uma distribuição Linux que tem como ambiente de trabalho o XFCE que está muito bonito. Além de ser uma excelente distribuição com vários programas incluídos.
Com essa nova versão, foi incluído vários recursos interessantes e muito oportunos, como por exemplo um intalador próprio, o DLI que está fantástico, com várias opções que o anterior herdado da distribuição Linux Morphix não tinha, além do MKDistro Live Remaster, uma ferramente que permite ao usuário personalisar o DreamLinux ao seu próprio gosto, podendo incluir ou remover programas, mudar o tema, papel de parede e muito mais ainda usando o sistema em liveCD e daí então gerar uma nova ISO com todas as alterações feitas, ah! mais um detalhe dessa ferramenta é que o usuário ainda poderá mudar o nome de sua nova distribuição. Agora é só ter criatividade.

Vejam o comentário extraído da página do projeto:

"Se você procura um sistema operacional em que você possa: ser livre, comunicar-se com o mundo, ler, escrever, produzir arte, musica, desenhos, imagens, etc., bem como desfrutar a arte produzida por uma enorme comunidade e, melhor ainda, compartilhar tudo isso de forma rápida, simples e segura, você não tem mais desculpas para não
dar uma boa experimentada no Dreamlinux 2.2 Multimedia GL Edition.

Trazendo os melhores programas para escritório, editoração eletrônica, imagens, desenho e pintura digital do mundo OpenSource, o DL 2.2 Multimidia GL Edition lhe possibilita produzir conteúdo de qualidade, com nível profissional.

Juntando a sólida e segura base do sistema operacional Linux e um ambiente gráfico cuidadosamente organizado e limpo, você vai ter uma nova experiência na utilização do seu computador."

Vale muito a pena visitar o site dessa distribuição Linux e conferir o comentário de seus próprios criadores - que estão muito empolgados com esse lançamento e prometem muito mais novidades para o futuro.
Segue o link para o site do projeto: http://www.dreamlinux.com.br/portugues/index.html
Quem desejar - recomendo muito - poderá visitar a página de download e pegar a sua cópia e começar a desfrutar dessa distribuição fantástica.

Segue algumas telas, clique para ampliar:

Área de Trabalho DreamLinux

Tabela comparativa entre o instalador antigo e o atual DLI

Instalador gráfico DLI

MKDistro Live CD Remaster- Para criar ou customisar novas distribuições Linux.