Programador de software é condenado pelo assassinato da ex-mulher.
Um programador de software condenado pelo assassinato da ex-mulher, desaparecida desde setembro de 2006, levou a polícia até o local onde supostamente está o corpo de Nina Reiser, segundo informaram ontem seus advogados à agência AP.
Hans Reiser, criador do sistema de arquivos Linux ReiserFS, decidiu mostrar o local onde escondeu o corpo que diz ser de sua ex-mulher na tentativa de reduzir sua pena. Inicialmente, ele afirmou ser inocente e que Nina tinha fugido para a Europa, mas com a possibilidade de pegar uma pena entre 15 anos e a prisão perpétua, ele decidiu colaborar com a polícia.
Nina Reiser
O corpo foi achado em uma vala de aproximadamente 4 m², que Reiser não teve dificuldades para localizar. "Ele sabia exatamente onde o corpo estava", disse o advogado de defesa William Du Bois.
A polícia confirmou que o corpo foi encontrado, mas não deu detalhes sobre a comprovação de que se trate de Nina. O corpo estava enterrado a menos de 1 km da casa onde ele morava com sua mãe.
Os promotores alegavam desde o início que o programador tinha levado a mulher para a casa onde vivia e matado-a enquanto as crianças dormiam no andar de cima.