Após a venda de minha querida Wanderer para a Lívia, investi o dinheiro em uma nova moto. No entanto, isso foi feito através de muita pesquisa, e quando eu digo muita pesquisa é porque foi bastante mesmo.
Pesquisei em sites, fiz comparativos, assistir muitos vídeos no Youtube e a dúvida no final ficou entre a Yamaha Factor 150 e a Haojue DK 160. Não queria uma da Honda pois é muito procurada por criminosos aqui na minha região (e acredito que em todo o território nacional), assim, comecei a fazer os comparativos entre essas duas motos e acabei escolhendo a DK 160 da Haojue.
Entre os pontos que mais se destacaram entre as duas, na mminha opinião, são:
- A DK é mais completa em termos de acessórios;
- Cilindrada maior - 160;
- Tanque de combustível;
- Painel;
- Aparência.
Isso sem falar que durante minha pesquisa, foram raros os comentários que encontrei na internet de pessoas falando mal da DK 160 e eles sempre se resumia no freio a tambor na roda traseira. Como isso não me afeta muito, não dei muita importância.
Outro ponto que me chamou a atenção com respeito à DK 160 é que a fabricante dela a Haojue, é a mesma fabricante das motos da Suzuky de baixa cilindrada, ou seja, quem fabricou a Suzuky Intruder 125, a Yes e outras nesse porte não foi a Suzuky mas sim a Haojue. Então, se eu já gostava do motor e da qualidade da minha Wanderer Intruder 125, imagine agora com uma tecnologia renovada?
Sobre a Haojue:
" A Haojue é uma marca de motos que foi criada em janeiro de 1992, na China. Uma empresa que possui uma joint venture com a Suzuki e produz em suas três fábricas, nas cidades de Jiangmen, Changzhou e Chongqing, um total de 3 milhões de motos ao ano, contabilizando produtos Haojue e Suzuki.
Ao longo dos anos contabilizou premiações em vários campos, como qualidade no sistema de produção, segurança, ambiental, trabalhista e até mesmo com caridade.
https://haojuemotos.com.br/premios "
Clique aqui e veja mais detalhes sobre a Haojue DK 160.
Assista o vídeo de apresentação abaixo.