terça-feira, abril 30, 2024

Mais um capítulo da novela Wanderer com Cilindro Trincado...

 Mais um capítulo da novela Wanderer com Cilindro Trincado...

Bem, rodei hoje com a minha Intruder 125 o dia todo e conforme meu irmão me falou, o remendo paliativo não aguentou o tranco, ou seja, tive que providenciar as peças novas para substituir.

Óleo escorrendo pelas aletas do motor

Dá pra perceber uma nova fissura sobre o "remendo"

Aproveitei e comprei também um estator e um retificador de corrente, pois eu percebi que ela estava precisando quando eu fiz o teste da bateria.

Conversando com um mecânico de minha confiança, ele me explicou que o problema que causou o estrago do cilindro foi a corrente de comando. 

Aproveitei e peguei também essa peça, já que vai mexer no motor, fazer um trabalho completo. Comprei essas peças em minha cidade e pode crer, saiu mais barato do que ter comprado no Mercado Livre.

Amanhã eu irei até a oficina fazer a substituição dessas peças. Depois atualizo vocês com mais um capítulo dessa novela que espero que já esteja chegando ao fim.