Dica retirada do Guia do Hardware.net em 04/09/2007
O usuário Mauricio Luis de Medeiros publicou no site Viva o Linux. um interessante artigo sobre a instalação do BlackBox, gerenciador de janelas que para muita gente, até então, só rodava no Linux. Não trazendo apenas a familiarização com um ambiente nativo do Linux, mas sim um grande aumento em desempenho, o artigo é bem explicado,sendo fácil até para usuários iniciantes. Veja a descrição:
"Você usa o Windows em conjunto com o Linux? Dá pra sentir a diferença na performance de um pro outro né? Você acha o explorer o "roda presa" do Windows? Já pensou o Windows rodando um gerenciador de janelas como o Blackbox? NÃO??? Então nesse artigo vou transformar seus sonhos em realidade."
E uma série de trechos extraídos da introdução:
"Um dos grandes problemas do Windows é que todos os programas rodam em execução dentro do explorer. (...) Já o Linux tem os processos organizados por diferentes daemons, que são pequenas aplicações que rodam junto com o programa independente do gerenciador de janelas. (...)
Entre várias opções de gerenciadores de janela do Linux, uma que é amplamente amada por grande parte dos usuários Linux é o Blackbox.
Um dos grandes, se não o maior motivo desse amor, é a velocidade e a customização super fácil do Blackbox.
O artigo está definido em quatro partes: Introdução; Simplesmente rápido; Baixando e instalando e Screenshots e finalização.
Veja o texto completo em:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7081&pagina=1