Sexta-feira, 27 de abril de 2007 - 09h24
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO
SÃO PAULO - A Mandriva estreou nova versão do pendrive Mandriva Flash, agora com 4GB.
No final de 2006, a Mandriva, conhecida por suas distribuições Linux, já havia apresentado seu pendrive com 2GB. De acordo com François Bancilhon, CEO da Mandriva, a expansão para 4GB atende a pedido da comunidade de usuários, que deseja mais espaço para armazenar arquivos.
Assim como a versão anterior, o Mandriva Flash acompanha a distribuição Mandriva Linux 2007 KDE (versão 32 bits), e não precisa ser instalado no PC. Com o dispositivo conectado à porta USB, o sistema operacional é automaticamente reconhecido e aberto.
O usuário pode usar o pendrive como um PC portátil e carregar seus arquivos, aplicativos e configurações para qualquer máquina com uma porta USB e 512 MB de RAM, memória virtual recomendável para rodar o sistema.
O Mandriva Flash de 4 GB acompanha drivers de placas de vídeo, adaptadores wireless e modems para melhor compatibilidade de hardware. O equipamento sai de fábrica com os principais aplicativos para Linux, como KDE, Firefox, OpenOffice, Gimp , RealPlayer e FlashPlayer.