Notícias e Dicas sobre o sistema operacional Linux

Aqui sempre encontrará notícias sobre as diversas distribuições Linux.

LibreOffice - A suíte de escritório livre!

Acompanhe as novidades e lançamentos dessa poderosa e fantástica suíte de escritório.

Dicas e noticias imobiliárias em Salvador e Região Metropolitana

Deseja saber como anda o mercado imobiliário em Salvador e adjacências? Aqui é o lugar certo.

Rir é o melhor remédio

Se rir é o melhor remédio, tome aqui as suas dozes diárias de humor.

Notícias Diversas

Nóticias relevantes sobre temas diversos.

quinta-feira, maio 31, 2007

Feirão de Imóveis da Caixa 2007

Quem não sabe, eu sou corretor de imóveis e trabalho atualmente em uma imobiliária em Lauro de Freitas/BA. No mês de junho, precisamente dias 01, 02 e 03 de junho (sexta, sábado e domingo), estaremos participando do 3º Feirão de Imóveis da Caixa Econômica Federal, que será realizado no Centro de Convenções em Salvador/BA nas datas já citadas.
Serão apresentados ao público vários imóveis de diversos valores em diversas áreas do município de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e adjacências.
Está sendo o maior corre-corre aqui na imobiliária para estar tudo pronto para esse três dias de feirão. Como o espaço é aberto ao público em geral, fica aqui o convite para quem estiver interessado em adquirir o seu imóvel. e realizar o sonho da casa própria.
Depois eu coloco aqui as fotos de como foi lá no Feirão.

segunda-feira, maio 07, 2007

Na Novotempo - Honda

Estava resolvendo alguns detalhes com a documentação de minha moto Honda Pop 100 na Novotempo da Avenida Bonocô, quando de repente, eis que entra no salão essa máquina!!!

Não deu pra resistir... Tive que tirar uma foto com ela. Vai dizer que você também não queria posar em cima de uma dessas?!?
Pelo menos sonhar não custa caro. Mas essa garota aí sim. O valor dela é R$ 70.000,00!!! Sei, sei. Também prefiro pagar em um carro. Mas vai dizer que você não acha ela uma graça?

sexta-feira, maio 04, 2007

Linux é aposta do Ministério da Justiça




Cada vez mais o Ministério da Justiça tem vindo a implementar soluções de software livre, daí ter sido escolhido como exemplo a apresentar no V Encontro sobre Tecnologia. De acordo com o portal iGOV, o director do Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça (ITIJ), Mário Valente, afirmou que o objectivo é «ter Linux em todos os desktops da Justiça, totalmente em português».

A adoção deste tipo de aplicações foi, segundo o responsável, é uma das grandes opções de plano para o setor da justiça por parte do governo.

Como caso de sucesso Mário Ventura referiu a contagem de resultados do último referendo, que já utilizou tecnologia open source e cujo apuramento de resultados foi o «mais rápido de sempre» sublinhou.

Durante o encontro estiveram presentes mais especialistas de várias áreas, entre os quais o criador do PHP, Zaev Suraski, que apresentou alguns cenários para o futuro do desenvolvimento de aplicações web.

Dataprev quer migrar 80% do parque de Windows para Linux até o fim do ano




Por Camila Fusco, do COMPUTERWORLD*
12 de abril de 2007 - 15h00

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) pretende migrar cerca de 84% do seu parque de desktops - ou 45 mil máquinas - do sistema operacional Windows, da Microsoft, para plataformas abertas.

Segundo José Pissin, integrante do grupo de software livre do órgão, hoje existem 53 mil computadores no parque da Dataprev distribuídos em todo o Brasil, dos quais 25 mil já utilizam a solução aberta BROffice.

"Utilizamos software livre há mais de nove anos e só na substituição de licenças Office para BROffice, nas 25 mil máquinas em questão, já conseguimos economias da ordem de 35 milhões de reais", comenta.

Além disso, a companhia - que já tem 1650 servidores rodando soluções abertas de Red Hat e Debian - pretende substituir as plataformas de correio eletrônico Exchange e Outlook, da Microsoft, e suas soluções de banco de dados para o código aberto.

Caixa planeja migração de terminais de atendimento de Windows NT para Linux





Por Camila Fusco, do COMPUTERWORLD*
13 de abril de 2007 - 18h05

Iniciativa começará a partir dos terminais presentes nas salas de atendimento das 2,5 mil agências distribuídas no País e deve se espalhar pelos demais canais.

A Caixa Econômica Federal (CEF) estuda iniciar ainda neste ano a migração dos terminais de auto-atendimento da plataforma Windows NT para sistemas operacionais de código aberto.

O projeto deve começar pelas salas de auto-atendimento, presentes em todas as 2,5 mil agências da CEF espalhadas pelo Brasil, a partir de dezembro. A previsão é que sejam economizadas 16 mil licenças Microsoft, já que cada sala presente nas agências possui diversos terminais.

A CEF pretende também seguir a estratégia para os seus outros canais. No próximo ano estão previstas também as migrações de correspondentes bancários e os postos de atendimento eletrônico.

Segundo Clarice Copetti, vice-presidente de Tecnologia da Caixa, além da economia trazida pelo modelo aberto, a possibilidade de reter conhecimento é outro motivo da estratégia.

"Os projetos de software livre são estratégicos para a empresa, especialmente em virtude do domínio do conhecimento. Conhecer o código dá a segurança que nossos serviços e produtos demandam", enfatiza.

Hoje, somente as cerca de 9 mil casas lotéricas da Caixa têm seus sistemas em Linux - integrando serviços bancários e jogos no mesmo terminal. O projeto foi concluído em agosto do ano passado. Em 2006, a estratégia de software livre trouxe economias de 60 milhões de reais em licenças.

MS atrai críticas com decisão de descontinuar XP em 2008

Retirado da PCWORLD - no link acima - Por Redação do Computerworld

Plano da empresa de encerrar embarques de Windows XP aos fabricantes não caiu bem entre observadores, diz comunidade

De acordo com o web site da Microsoft Life-Cycle Policy, a companhia de Bill Gates planeja descontinuar as vendas de XP aos OEMs em 31 de janeiro de 2008.

A página na internet também afirma que as licenças vendidas no varejo serão descontinuadas naquele período. As edições afetadas incluem a Professional, Tablet PC, Professional x64, Home e edições Media Center do XP.

Conversas em uma sala de bate-papo na Silicon Valley.com citam questões de compatibilidade do Vista nas máquinas existentes e chegam a afirmar que elas devam simplesmente migrar para o Linux.

"Se a Microsoft nos forçar a fazer uma opção pelo Vista ou Linux, eles poderão ter uma desagradável surpresa com a alternativa que muitos de nós irá escolher", diz um dos comentários do site.

"Estou dizendo a todos que ainda não tenham feito o upgrade do Windows 98 para o XP que é melhor que eles façam isso imediatamente porque o Vista nunca vai rodar nas suas máquinas da era Windows 98. Se eles não fizerem a migração para o XP agora, terão que migrar para o Linux. A única alternativa a isso é jogar fora seu computador e comprar um novo", diz.

Outro comentário disse que isso vai dar "tempo para as companhias estocarem as cópias empacotadas do XO Pro", enquanto também surgiram comentários de que não houve tempo suficiente para os devidos testes do Vista.

quinta-feira, maio 03, 2007

Pendrive Mandriva Flash tem versão de 4 GB

Sexta-feira, 27 de abril de 2007 - 09h24
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

SÃO PAULO - A Mandriva estreou nova versão do pendrive Mandriva Flash, agora com 4GB.

No final de 2006, a Mandriva, conhecida por suas distribuições Linux, já havia apresentado seu pendrive com 2GB. De acordo com François Bancilhon, CEO da Mandriva, a expansão para 4GB atende a pedido da comunidade de usuários, que deseja mais espaço para armazenar arquivos.

Assim como a versão anterior, o Mandriva Flash acompanha a distribuição Mandriva Linux 2007 KDE (versão 32 bits), e não precisa ser instalado no PC. Com o dispositivo conectado à porta USB, o sistema operacional é automaticamente reconhecido e aberto.

O usuário pode usar o pendrive como um PC portátil e carregar seus arquivos, aplicativos e configurações para qualquer máquina com uma porta USB e 512 MB de RAM, memória virtual recomendável para rodar o sistema.

O Mandriva Flash de 4 GB acompanha drivers de placas de vídeo, adaptadores wireless e modems para melhor compatibilidade de hardware. O equipamento sai de fábrica com os principais aplicativos para Linux, como KDE, Firefox, OpenOffice, Gimp , RealPlayer e FlashPlayer.

Microsoft obriga um vendedor a pedir desculpas

Retirado da INFO Online


Microsoft obriga pirata a pedir desculpas

Quarta-feira, 02 de maio de 2007 - 17h06

SÃO PAULO - A Microsoft obrigou um vendedor de software a pedir desculpas por vender aplicativos pirateados.

O vendedor, identificado como M. A. Jabarkhail, é cidadão inglês e foi condenado, por um tribunal inglês, por copiar e distribuir produtos da Microsoft sem licença.

Jabarkhail oferecia CDs do Office e Windows no eBay e enviava os aplicativos pelo correio, na Inglaterra. A Microsoft identificou o vendedor e processou-o na Justiça.

No acordo em que reconhece culpa, Jabarkhail aceitou a exigência da Microsoft de publicar anúncios em revistas inglesas pedindo desculpas por distribuir software sem copyrigth.

Além de Jabarkhail, a Microsoft processa outros 54 usuários do eBay na Inglaterra, acusados de vender cópias piratas do Windows e Office.