Notícias e Dicas sobre o sistema operacional Linux

Aqui sempre encontrará notícias sobre as diversas distribuições Linux.

LibreOffice - A suíte de escritório livre!

Acompanhe as novidades e lançamentos dessa poderosa e fantástica suíte de escritório.

Dicas e noticias imobiliárias em Salvador e Região Metropolitana

Deseja saber como anda o mercado imobiliário em Salvador e adjacências? Aqui é o lugar certo.

Rir é o melhor remédio

Se rir é o melhor remédio, tome aqui as suas dozes diárias de humor.

Notícias Diversas

Nóticias relevantes sobre temas diversos.

sábado, dezembro 28, 2013

Anderson Silva quebra a perna ao tentar revanche contra Chris Weidman

Hoje, 29 de dezembro 2013, em uma tentava frustrada de revanche contra Chris Weidman,  Anderson Silva fratura a perna ao tentar um golpe no segundo round, o qual foi defendido com o joelho pelo Chris Weidman.

A cena foi chocante pra todos que esperava mais dessa luta e torciam para que o Anderson recuperasse o cinturão dos pesos médios.

Agora o jeito é torcer para que o Anderson tenha o uma boa recuperação e que todos ao seu lado lhe dê apoio, pois o Anderson irá precisar.

segunda-feira, dezembro 02, 2013

Câmera VS olho humano

As câmeras digitais possuem sensores compostos de milhares de pequenos pontos (pixels) sensíveis à luz. Todos são simultâneamente ativados capturados assim cada detalhe da imagem. O problema é que esta forma de capturar gasta muita bateria e espaço de armazenamento. O sistema que os olhos usam é diferente. Apenas os pontos da imagem onde existem mudanças disparam os neurônios ligados a eles e que não muda não gasta, digamos, processamento ou armazenamento do cérebro. Uma nova tecnologia que imita o olho humano chamada de DVS - Dynamic Vision Sensor ou sensor de visão dinâmica - já está no mercado, apenas em câmeras de viv=gilância ligadas a um dos novos computadores da arquitetura TrueNorth, criados pela IBM, e que imitam a forma do cérebro processar as informações. Para entender melhor o que significa processar as imagens de forma diferente, imagine quanto tempo uma câmera de vigilância fica registrando um ambiente, sem alterações no ambiente. Cada segundo é armazenado por interio e ocupa espaço. Com esta nova tecnologia só o que mudas vai ser armazenado trazendo economia e agilidade imensas. O sistema também já é capaz de imitar uma outra característica dos nossos olhos, que ajustam cada ponto sensível, ou seja cada pixel, ao tipo de imagem que ele está registrando fazendo com isso que aquela imagem que fica nítida em um plano e com excesso de luz em outro, quando captada por uma câmera convencional, em breve desapareça e tenhamos então as imagens gravadas cada vez mais parecidas com as que vemos (BRITTO, Hugo 2013 - Tecnoporto).