Notícias e Dicas sobre o sistema operacional Linux

Aqui sempre encontrará notícias sobre as diversas distribuições Linux.

LibreOffice - A suíte de escritório livre!

Acompanhe as novidades e lançamentos dessa poderosa e fantástica suíte de escritório.

Dicas e noticias imobiliárias em Salvador e Região Metropolitana

Deseja saber como anda o mercado imobiliário em Salvador e adjacências? Aqui é o lugar certo.

Rir é o melhor remédio

Se rir é o melhor remédio, tome aqui as suas dozes diárias de humor.

Notícias Diversas

Nóticias relevantes sobre temas diversos.

terça-feira, outubro 06, 2009

BigBruno apresenta - BigLinux com Gnome (ainda em preparação)

Parece que a equipe do KDE ainda não encontrou um jeito de deixar o gerenciador de janelas funcionando de forma estável.

Em virtude desse problema, o Bruno Gonçalves, mais conhecido como BigBruno, criador e mantenedor da distro brasileira e sucessora do Kurumin Linux, está mundando para o Gnome. Para os fãs do Gnome um: "até que enfim..." para os fãs do KDE... bem, no forum do Big Linux muitos colocaram pra fora (e ainda estão) o seu ponto de vista sobre o assunto. Vale a pena conferir. Para quem desejar, segue o link da página do fórum onde vemos essa confirmação do próprio Bruno: www.biglinux.com.br/forum

Como o próprio Bruno disse - no fórum - é apenas uma questão de tempo, sim, do KDE se encontrar de novo.

Particularmente, eu não sou fã do ambiente Gnome, mas por causa desses problemas com o KDE, estou usando no meu notebook e no meu desktop o BigLinux 4.2 e o Ubuntu 9.04 em dual boot. Por causa dele, Ubuntu, que eu me "acostumei" com o Gnome, mas minha preferência sempre será o KDE.

Ainda sim, o BigLinux com o Gnome vai surpreender muita gente, (até mesmo os usuários fãs do KDE), pois o Bruno terá mais tempo para se dedicar a outros detalhes do sistema que faz com que o BigLinux seja uma das melhores distro que já usei e parar de perder tempo fazendo gambiarras para tentar deixar o KDE funcionando de forma eficaz.