Notícias e Dicas sobre o sistema operacional Linux

Aqui sempre encontrará notícias sobre as diversas distribuições Linux.

LibreOffice - A suíte de escritório livre!

Acompanhe as novidades e lançamentos dessa poderosa e fantástica suíte de escritório.

Dicas e noticias imobiliárias em Salvador e Região Metropolitana

Deseja saber como anda o mercado imobiliário em Salvador e adjacências? Aqui é o lugar certo.

Rir é o melhor remédio

Se rir é o melhor remédio, tome aqui as suas dozes diárias de humor.

Notícias Diversas

Nóticias relevantes sobre temas diversos.

quinta-feira, abril 30, 2009

Computadores com Windows infectados com o verme (worm) Conficker mandam até 20 mil spams por dia

E parece que o worm Conficker está "mandando ver". Segundo pesquisadores da Cisco Systyems, cada computador infectado com o worm está enviando spams na taxa de 10000 a 20000 emails por dia. Isso é relativamente baixo quando comparado ao potencial que cada máquina pode enviar diariamente, contudo isso pode ser uma tentativa de tornar os spams mais difíceis de se detectar.

A pesquisa confirma suspeitas de especialistas em segurança, que constataram que uma nova atualização para o worm lhes permitirá ganhar dinheiro com as máquinas infectadas usando spam e falsos anti-malwares. Apesar do Conficker ainda não causar nenhum dano catastrófico, como muitos haviam previsto anteriormente, pesquisadoras em segurança estão encorajando empresas e usuários domésticos a terem certeza que os últimos os patches de segurança estão instalados para manter as máquinas seguras.

Como os criadores do worm podem instalar novas atualizações do Conficker quando eles bem entenderem, há um grande potencial do worm fazer algo mais "sinistro". Usuários de Windows, não se esqueçam: mantenha tudo atualizado (principalmente seu fiel anti-vírus), e não clique em nada suspeito :-). Usuários de Linux: relaxem.

Fonte: Geek e GdH.net

quarta-feira, abril 29, 2009

Apartamento na Av. ACM - Salvador/BA

Apartamento localizado na Avenida ACM, em Salvador/BA, quinto andar, três quartos totais, sala com varanda, área de circulação, banheiro social, cozinha com área de serviço e banheiro de empregada.

Condomínio com dois elevadores, garagem coberta, estacionamento para visitantes, além de portaria de seguraça 24 horas. O imóvel está localizado próximo a supermercados (Hiper Bompreço Iguatemi), shopping center's (Shopping Iguatemi), farmácias, pontos de ônibus para várias localidades de Salvador, padarias e postos de gasolina.

Área Privativa: 80,00m²
Valor de Venda: VENDIDO!!!

Clique nas imagens para ampliar - abre em nova janela






Esse imóvel poderá ser negociado através de carta de crédito da Caixa Econômica Federal

terça-feira, abril 14, 2009

Email sobre senha invertida nos caixas eletrônicos

Recebi hoje o email onde falava sobre inverter os dígitos da senha em caso de um sequestro relâmpago. O email dizia assim:

"POLÍCIA FEDERAL
REPASSANDO/POLICIA FEDERAL
Para o conhecimento

SE VOCÊ TIVER INFORTÚNIO DE SER VÍTIMA DE UM SEQÜESTRO-RELÂMPAGO, E
TIVER
QUE SACAR DINHEIRO NUM CAIXA ELETRÔNICO, MANTENHA A CALMA E TECLE SUA
SENHA DE MANEIRA INVERSA!
POR EXEMPLO, SE SUA SENHA FOR 1234, VC TECLA 4321.O CAIXA ELETRÔNICO
VAI TE DAR O DINHEIRO, MAS VAI AVISAR A POLICIA, POIS DIGITAR UMA SENHA
INVERTIDA ACIONA O MECANISMO DE EMERGÊNCIA!
POR FAVOR, PASSE A TODOS, ISSO E MUITO IMPORTANTE E A MAIORIA DAS
PESSOAS
AINDA NÃO SABE DISSO.

Liliane P. Bastos
CRP: 10529 Brasília - DF
Juíza Federal de Mediação Arbitral - ANAJUS - BRASIL
Registro Nacional: A0097
55 61 3338-6518/9961-7919"

Fiz uma pesquisa e achei o seguinte comunicado do FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) no site do TERRA.COM

"A Federação Brasileira de Bancos - Febraban esclarece que é improcedente e falsa a lenda urbana divulgada por um spam que circula na internet, segundo qual a digitação invertida da senha do cliente no terminal de auto-atendimento envia mensagem à polícia.

Tal expediente, divulgado por meio de spam, é tecnicamente improvável. Para utilizar com maior segurança os meios eletrônicos de pagamento, a Febraban recomenda os seguintes cuidados:

- Ao digitar sua senha, mantenha o corpo próximo à máquina, para evitar que outros possam vê-la ou descobri-la pelo movimento dos dedos no teclado. As pessoas atrás de você devem respeitar as faixas de segurança;

- Prefira utilizar os caixas automáticos instalados em locais de grande movimentação e, se possível, em ambientes internos (shoppings, lojas de conveniência, postos de gasolina etc.);

- Sempre que possível, faça seus saques no horário comercial, quando o movimento de pessoas é maior, evitando o período noturno. Quando precisar realmente sacar dinheiro à noite, leve um ou mais acompanhantes adultos para que fiquem fora da cabine, como se estivessem na fila;

- Nunca aceite ou solicite ajuda de estranhos, mesmo que não lhe pareçam suspeitos;

- Esteja atento à presença de pessoas suspeitas ou curiosas no interior da cabine ou nas proximidades. Na dúvida, não faça a operação;

- Caso não consiga concluir uma operação, aperte a tecla ANULA ou CANCELA;

- Em caso de retenção do cartão no caixa automático, aperte a tecla ANULA ou CANCELA e comunique-se imediatamente com o banco. Tente utilizar o telefone da cabine para comunicar o fato. Se ele não estiver funcionando, pode tratar-se de tentativa de golpe. Nesses casos, nunca aceite ajuda de desconhecidos, mesmo que digam trabalhar no banco, nem digite senha alguma na máquina;

- Não se preste a receber créditos de pessoas desconhecidas em sua conta. Propostas desse tipo são feitas por golpistas, nas proximidades de caixas automáticas e de agências;

- Desconfie de vantagens financeiras ou dramas familiares que lhe sejam apresentados por desconhecidos na fila do caixa automático, especialmente propostas de utilização de sua conta para transferência de valores;

- Evite sacar grandes valores em dinheiro. Nas transações de valores altos, dê preferência aos meios eletrônicos de pagamentos, como cartões, DOCs e TEDs."

Link da manchete no site do TERRA.COM

quinta-feira, abril 09, 2009

Algumas distribuições Linux com atualizações por vir

Entre as mais esperadas está Ubuntu/Kubuntu a versão 9.04 - codinome Jaunty Jackalope prevista para 23 de abril, Mandriva 2009.1 Spring prevista para 16 de abril, Resulinux a versão 4.0 e Biglinux a versão 5.0 apenas pra citar algumas, sendo também as que estou aguardando com mais afinco.

Para o Ubuntu/Kubuntu, você pode ver algumas das novidades aqui;

Para o Mandriva, você poderá ver algumas das novidades aqui e aqui;

Para o Big Linux, você poderá acompanhar o desenvolvimento aqui;

E quanto ao Resulinux, você poderá também acompanhar o desenvolvimento e saber sobre as novidades aqui.

Citei aqui apenas as distribuições que estou familiarizado, se alguém tiver conhecimento de outra, poderá usar o formulário abaixo para enviar detalhes sobre outras distribuições que atualizo o post.

terça-feira, abril 07, 2009

Fidelidade canina - grande demonstração de amizade

Um cachorro foi visto no meio de uma avenida com muito trânsito cuidando de seu amigo que foi atropelado por um carro. Usando a pata, o cachorro tentava acordar seu amigo que estava morto.
O cachorro tentava empurrar seu amigo para fora da avenida. E quando alguma pessoa tentava ajudar, ele rosnava e afugentava os que se aproximavam dele.
Apesar do tráfego pesado, o cachorro não abandonava seu amigo.
As pessoas ficaram impressionadas de como um cachorro vira-lata podia ser tão leal!
Em situações difíceis é quando sabemos quem é um verdadeiro amigo.
Definitivamente não vamos esperar que situações difíceis sejam necessárias para demonstrarmos o quando consideramos aqueles que são nossos verdadeiros amigos.

Se você tem um amigo, conserve-o e quando tiver oportunidade de demonstrar sua amizade, não espere, faça.

Que tal agora?